LOGIN NOTÍCIAS EMPRESA HOME

Você está em

Como funciona

Vejas as principais funções do QForm 2D/3D

 

Fase 1

Preparação dos modelos de ferramentas e de peças sólidas em seu sistema CAD e importação para o editor QShape.

No sistema CAD, o modelo sólido é salvo em formato IGES ou STEP e aberto no editor gráfico QShape. As superfícies dos modelos IGES das matrizes criadas por PowerShape (Delcam Plc) também pode ser efetivamente importadas para o QShape.

Fase 2

Especificação de parâmetros de processos necessários: temperatura inicial da peça de trabalho, o tempo de arrefecimento e espessura, etc. Seleção de equipamento, material da peça de trabalho e o lubrificante na base de dados.
A definição inicial de dados é diferente do QFORM2D, deve-se especificar uma forma arbitrária (simulação 3D), em vez de uma forma arredondada (deformação axial simétrica) ou uma secção transversal plana (deformação plana). Todos os outros parâmetros são definidos de forma idêntica como a simulação de fluxo de material em 2D.

Fase 3.

Início do cálculo de simulação.
O processo de simulação avança automaticamente e não necessita de qualquer intervenção do usuário. O gerador de malha do sistema oferece uma malha ideal de elementos finitos em qualquer fase de simulação.

Fase 4.

Visualização dos resultados da simulação.
Um pós-processador conveniente permite a visualização dos resultados da simulação - a deformação, tensão, temperatura e distribuição de contato, tensão na peça de trabalho, força de deformação, trabalho e energia variáveis, e finalmente o stress, deformação e a superfície de deflexão na ferramenta.

 



Voltar