LOGIN NOTÍCIAS EMPRESA HOME

Você está em

Conformação de Metais

Simulação de processos gerais de conformação de metais

 

O QForm destina-se à simulação e otimização de processos como forjamento a frio, forjamento a quente, forjamento em matriz aberta, laminação, extrusão de perfil entre outros processos de conformação de metais.
Uma variedade de módulos especiais adicionais, como previsão de microestrutura, simulação de tratamento térmico, atribuição de sub-rotinas de usuário podem ser implementados no programa.
O Novo QForm VX é o mais recente software de simulação, baseado na plataforma QForm V8, e que incluiu o novo pacote QForm Extrusion. O software tem a interface mais amigável do mercado e o tempo de simulação mais rápido, graças às mais modernas técnicas de programação. Com o núcleo do software extremamente poderoso, é possível simular qualquer tipo de processo de formação de metal. Colocamos todos os nossos 25 anos de experiência em simulação de metal no desenvolvimento do único software no mercado que possui um gerador de malha totalmente automático e altamente adaptável.
A preparação inicial de dados, a visualização de resultados e a simulação são exibidas na mesma janela. Assim sendo, a fácil análise e correção de parâmetros de simulação e dados iniciais aumenta significativamente a eficiência de trabalho.

QForm VX - Imagem 1 

 

QForm VX - Imagem 2

 

Novos algoritmos permitem o uso extremamente eficiente dos processadores multicore modernos e de todos os recursos de hardware, resultando em simulações significativamente mais rápidas.
Os resultados podem ser exibidos em tempo real, mesmo quando uma simulação complexa está sendo executada, devido ao fato do solver e a interface do usuário serem executados separadamente, embora executados simultaneamente.
O usuário atribui dados iniciais, gerencia o processo de simulação e exibe resultados de simulação a partir de uma única janela de interface. Muitas ferramentas estão disponíveis para permitir ao usuário definir rapidamente processos complexos, bem como visualizar facilmente a riqueza de dados disponíveis a partir da simulação.

QForm VX - imagem 3 

QForm VX - imagem 4

 

O QForm pode simular a maioria dos processos de conformação de metais e a variedade de processos é continuamente estendida graças às seguintes características:

Problema termomecânico acoplado no sistema peça-ferramenta;
Simulação de ferramentas complexas;
Qualquer número de instrumentos e peças em um modelo de simulação;
Formação de múltiplas peças de diferentes materiais;
Método de integração implícito e explícito;
Funções definidas pelo usuário (UDF).

 

QForm VX - imagem 6

QForm Vx - Imagem 6

A geração de malha de elementos finitos e a reestruturação durante a simulação são realizadas automaticamente e geralmente não requerem a intervenção do usuário.
O QForm vem com uma grande base de dados de materiais, unidades e lubrificantes. Existem modelos de prensas mecânicas, hidráulicas e de parafuso, equipamentos rotativos e vários modelos de atrito especificados no programa.
Graças a todas estas características, o programa é popular entre cientistas e acadêmicos, bem como engenheiros industriais e designers.

QForm VX - imagem 7

QForm VX - imagem 8

 

Voltar