LOGIN NOTÍCIAS EMPRESA HOME

Você está em

Principais características

Conheça as inovações do QForm VX

 

Nova interface e arquitetura

A nova e revolucionária arquitetura do sistema permite que o núcleo da simulação seja executado de modo independente da interface. Isso torna a interface gráfica extremamente poderosa e flexível. Mesmo com a simulação em execução, o usuário pode reproduzir os resultados para a frente e para trás, criar atalhos, fazer medições e qualquer outro tipo de análise. A nova estrutura processa grandes quantidades de dados, permitindo o armazenamento de cada um dos passos dos resultados da simulação. Isto significa que a reprodução gráfica da simulação é suave (25 quadros por segundo) e os resultados são extremamente precisos, quase indistinguíveis do processo real.

Confiabilidade

Isto também significa que várias análises podem ser feitas no pós-processador, para que você possa testar diferentes cenários sem ter que executar a simulação novamente. Mesmo para forjamentos em que a superfície colapsa criando complexas dobras, a simulação é executada até a conclusão, com resultados muito precisos. Com o QForm VX você pode traçar com precisão os pontos monitorados e linhas de fluxo para a frente e para trás, produzir gráficos e dados numéricos a partir dos pontos rastreados, modificar o ajuste de insertos ou de anéis nas simulações de ferramentas, calcular funções definidas pelo usuário, todas em poucos segundos com o pós-processador. Os sofisticados algoritmos de geração de malha podem lidar facilmente com a formação de reentrâncias e dobras, deformações por cizalhamento intensivo, inclusão de multiplos outros corpos tais como tarugos ou compósitos bimetálicos, bem como conjuntos de matrizes pré-tensionadas.

Recursos avançados

Para usuários avançados, o QForm VX permite fácil programação e exibição contínua de variáveis e funções definidas.
Qualquer tipo de modelo, como dados de tensão de deformação, fratura dúctil, ou evolução da microestrutura podem ser adicionados ao programa facilmente através de funções definidas pelo usuário e qualquer pessoa que tenha tentado fazer isto com outras plataformas de software irá apreciar o fato de que nenhum compilador seja necessário e que estas funções são realizadas com a mesma velocidade que a do código principal.

Flexibilidade

O QForm é adequado para Indústrias que utilizam forjamento a quente, forjamento a frio, fabricantes de equipamentos e plantas de extrusão que buscam melhorar a qualidade, reduzindo o desperdício e os custos de ferramentaria. Também é uma ferramenta ideal para ensino e pesquisa, devido à sua flexibilidade e facilidade de uso.

Principais processos que podem ser simulados por QForm VX 

• forjamento em matrizes abertas e fechadas;
• forjamento a quente e a frio;
• forjamento de aço, alumínio e latão;
• laminação longitudinal e transversal, laminador redutor;
• forjamento de materiais porosos;
• hydroforming- hidroconformação;
• estampagem chapas metálicas espessas;
• laminação transversal em cunha;
• laminação de anéis e de rodas;
• extrusão de perfis;
• análise de tratamento térmico / microestrutura;
entre outros processos.

 

Voltar