LOGIN NOTÍCIAS EMPRESA HOME

Você está em

Simulação QForm-extrusão

Análises e informações do QForm Extrusion

 

Simulação QForm-extrusão

Durante as simulações, o usuário pode ver a forma do perfil extrudado e todos os parâmetros do processo, como a distribuição de velocidades ao longo da evolução do perfil, temperaturas, força total e pressão no ferramental, tensões atuantes, etc. Usando essas informações, o usuário pode identificar a causa do desequilíbrio do fluxo e fazer as correções necessárias para alcançar o melhor desempenho.

Velocidade e forma do perfil

A distribuição da velocidade longitudinal em diferentes instantes de extrusão do perfil oco mostra claramente que a variação de velocidade do perfil é maior quando o material só começa a fluir ao sair da matriz. Com a adição de uma extensão, efetuada  na parte frontal do extrudado, as diferentes velocidades do perfil apresentam menores variações devido ao efeito da retenção da parte rigida do perfil extrudado. Isto demonstra a necessidade da simulação, em determinado comprimento de perfil (ponta inicial), antes que seja tomada a decisão relativa ao correto projeto da matriz.

Análise térmica do processo

Juntamente com o fluxo do material e a simulação térmica simultânea, o sistema fornece uma previsão precisa de equilíbrio térmico do processo, levando em consideração a geração de calor devido ao trabalho de deformação e as perdas de calor devido ao contato com o ferramental. A simulação permite efetuar o pré-aquecimento de tarugos, pressão e velocidade na matriz  e a  temperatura inicial necessária para obter a temperatura de saída dentro do intervalo desejado.

 

simulação térmica de extrusão de metal
Simulação de temperatura
Gráficos
Evolução do  material deformado(1)   e os gráficos de temperatura (2), a tensão e a taxa de deformação (3) ,  em função do tempo em que o material passou no orifício da matriz.
Simulação de extrusão com o campo de velocidade

Simulação de extrusão com o campo de velocidades

 

Voltar