LOGIN NOTÍCIAS EMPRESA HOME

Você está em

Trabalhando com o Sistema

Veja como o Sistema QForm - Extrusion funciona

 

O funcionamento do sistema é ilustrado pelos seguintes passos na simulação de um perfil oco*.

A geometria do projeto é importada como modelos 3D a partir de um sistema de CAD usando padrão STEP ou IGES. A zona do paralelo é automaticamente convertida em representação paramétrica antes da malha ser gerada. Os comprimentos do paralelo são extraídos das curvas do paralelo 3D do desenho CAD. O editor do paralelo do QForm permite a modificação interativa dos comprimentos do paralelo e os ângulos de estrangulamento, sem exigir que o usuário volte ao seu sistema CAD.

O programa cria automaticamente uma malha de alta qualidade. Outros parâmetros do processo, tais como dados dos materiais, velocidades, pressão, temperatura de pré-aquecimento, entre outros, são especificados pelo assistente de preparação de dados.

A simulação é realizada pelo método de Euler-Lagrange, com precisão e desempenho impressionantes. A forma do perfil é apresentada conjuntamente com o progresso da simulação e com a velocidade ou qualquer outro parâmetro. A ponta frontal do perfil obtida por simulação é muito parecida com a ponta real e a previsão das pressões, temperaturas no perfil e as tensões na matriz também tem ótima correspondência com a realidade.

 

Simulação de extrusão passo a passo

1 - perfil de desenho;
2 - projeto 3D;
3 - importação  da geometria;
4 - geração do domínio;
5 - preparação de fonte de dados;
6 - resultados de simulação.

 

 

Voltar